segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Google oferece bolsas de mestrado em jornalismo investigativo na Espanha

O Google oferece seis bolsas de estudos de 80% do valor da mensalidade do curso de mestrado em Jornalismo Investigativo, Dados e Visualização oferecido pela Escuela de Periodismo y Comunicación na Universidad Rey Juan Carlos, em Madri, Espanha.  O programa é indicado para jornalistas com experiência na área, designers gráficos, advogados e economistas. As inscrições vão até 28 de setembro.


A Escuela de Periodismo é ligada a Unidad Editorial, grupo de comunicação espanhol que edita o jornal El Mundo. As bolsas serão dadas de acordo com o rendimento acadêmico e perfil curricular. Por meio de estudos de casos reais, o programa prepara os alunos para atuar no jornalismo investigativo usando as ferramentas tecnológicas e a análise de documentos. O foco do programa é a busca e o acesso à informação, considerando a melhor forma de apresentá-la ao leitor. O mestrado é presencial e o período letivo começa em novembro de 2012 e termina em junho de 2013. Entre junho e setembro, será o período prático nas redações dos veículos EL Mundo, Marca, Expansión e outros do grupo.


Para concorrer às bolsas é preciso fazer primeiro uma pré-inscrição no site da Escuela de Periodismo e ser aprovado nas provas de admissão do curso. A direção do programa entrará em contato para dar continuidade à seleção com testes de atualidade, redação e entrevista, entre outros.


Detalhes no site COMUNIQUE-SE .